A maioria das pessoas não sabe como identificar situações em que a procura pelo médico urologista é essencial. Por esse motivo, separamos alguns sintomas que servem como um sinal de alerta para você visitar o consultório médico, imediatamente.
Dor abdominal:
Sentir dores abdominais não é algo normal e, dependendo da região acometida, pode indicar infecções, cálculos renais, tumores e outros problemas.
Dor lombar:
A dor na região lombar é um sinal de problemas no rim, que pode ser um cálculo, pielonefrite ou tumores.
Dor no pênis:
Na grande maioria das vezes, sentir dor no pênis indica uma infecção urinária, mais especificamente na uretra.
Dor nos testículos ou epidídimo:
Essas dores ocorrem em casos de inflamações, cistos, tumores, varicocele e outros problemas na bolsa escrotal.
Sintomas urinários:
Esses sintomas incluem o aumento da frequência urinária, dor ao urinar, gotejamento, incontinência e intermitência urinária, sangue na urina, diminuição do fluxo urinário e aumento do número de vezes que é preciso ir ao banheiro à noite. Eles são indicativos de infecção, inflamação, tumores e lesões renais.
Sintomas relacionados aos órgãos sexuais masculinos:
Esses incluem ejaculação precoce, ausência de orgasmo, impotência, perda de libido, dores durante as relações sexuais, corrimentos, sangue no esperma e verrugas penianas, os quais indicam infecções e problemas no sistema reprodutor.
É indispensável procurar um urologista assim que você perceber qualquer um dos sintomas citados acima, porque, assim, é possível evitar agravos e complicações na sua saúde.
fonte: boaconsulta.com/blog/medico-urologista-o-que-faz-e-quando-se-consultar/
Dr. Paulo Sérgio Martins de Abreu CRM 89687
Cirurgião Geral e Urologista