Av. Espírito Santo, 195 - Jd. Primavera • Caraguatatuba / SP || (12) 3882.1072 • 3883.9817

Dente quebrado: O que fazer?

Exercícios e exercícios são boas maneiras de se manter saudável. No entanto, certos esportes e exercícios podem aumentar a possibilidade de lesões orais e dentais. Trauma e / ou golpes faciais geralmente envolvem tecidos duros e moles da cavidade oral, como dentes e gengivas. Os danos variam de cortes nas gengivas e lábios a dentes quebrados, maxilares e fraturas de mandíbula. Em muitos casos, ocorre uma avulsão, ou seja, o dente se move parcial ou totalmente para fora do osso.

1. Caso o dente se encontre rachado ou quebrado:

É aconselhado marcar uma consulta no dentista para avaliar a necessidade de tratamento especializado do dente. Mesmo se seja um dente de leite, o dentista poderá orientar que seja feita uma restauração porque o dente quebrado é mais difícil de limpar e favorece a instalação da cárie e da placa bacteriana.

2. Caso o dente tenha caído:

Se for um dente de leite: Se o dente estiver realmente totalmente estendido, não há necessidade de colocar outro dente, pois perder um dente de leite não causará nenhuma alteração na posição do dente ou dificuldade para falar. E, no estágio certo, os dentes permanentes nascerão normalmente. No entanto, se uma criança perde um dente em um acidente antes dos 6 ou 7 anos, é importante avaliar com o dentista se vale a pena usar um dispositivo para manter o dente permanente aberto para que seja fácil dar à luz um dente permanente.

Se for um dente definitivo: lavar o dente apenas com água morna e colocá-lo dentro de um copo com leite frio ou em um recipiente com saliva da própria criança, ou no caso de adulto deixar dentro da boca é outra excelente alternativa para deixar o dente viável para ser reimplantado, que deve acontecer no máximo 1 hora após o acidente. Entenda quando o implante dentário é a melhor opção.

Via: Benatti/Tua Saúde


Dr. Samir Khaled Issa
Cirurgião Dentista

Ligue Agora
Como Chegar